PREFEITO MARCELL SOUZA PARTICIPA DA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO LEGISLATIVO EM 2019

Na última terça-feira (19), o prefeito Marcell Souza participou da primeira sessão da Câmara de Vereadores do novo mandato legislativo 2017-2020, que tem como presidente a vereadora Rosana Santos Queiroz Cruz. A abertura dos trabalhos do Legislativo contou com a presença de todos os vereadores, assessores e representantes da sociedade civil. Na solenidade, o prefeito Marcell Souza reafirmou o seu compromisso com a defesa do estado, das instituições democráticas e com o desenvolvimento do município de Campo do Brito.

O prefeito também destacou o ano de 2018 como sendo um ano de desenvolvimento para Campo do Brito, através de grandes conquistas em todas as áreas da administração pública, ressaltando os investimentos realizados nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Obras e Serviços Urbanos. “Na área da educação melhoramos a merenda escolar, renovamos a frota de ônibus, além de diversas reformas nas unidades de ensino. Já na Saúde, implantamos o NASF, tivemos uma atenção especial no abastecimento dos medicamentos da farmácia básica e materiais hospitalares e odontológicos. Conseguimos também renovar a frota de veículos com aquisição de novas ambulâncias, contratação de novos médicos especialistas nas áreas de: cardiologia, psiquiatria, ginecologia e pediatria”, destacou o prefeito.

O chefe do executivo ressaltou ainda o trabalho que foi realizado pela Secretaria de Assistência Social, com um resultado expressivo de 258 jovens e adultos capacitados com os cursos profissionalizantes do SENAI e SENAC, e que agora estão prontos para ingressar no mercado de trabalho. Nas áreas de Obras e Serviços Urbanos, apontou “foram mais de 25 mil metros de pavimentação em diversas ruas do munícipio e entrega de maquinários agrícolas que irão beneficiar centenas de famílias da zona rural. Em breve daremos início a pavimentação do conjunto Lourival Mendes (Invasão), pavimentação no povoado Boa Vista viabilizados pela CODEVASF. Além disso, teremos construção de novas praças e pavimentação de ruas no Bairro Bom Jardim”.

Além de respeitar e valorizar o servidor público com 2 anos de salários impreterivelmente em dia, a administração realizou o pagamento dos empréstimos consignados, precatórios e reajuste do salário dos servidores. Na ocasião, Marcell evidenciou as ações mais recentes de sua gestão. “Recentemente encaminhamos para a apreciação desta casa, 3 projetos que preveem o reajuste da categoria dos agentes comunitários de saúde, agentes de combates as endemias, projeto de subvenção para a Sociedade Musical Filarmônica Nossa Senhora da Boa Hora e para o Fundo da Infância e do Adolescente. Que em 2019 continuemos a nos esforçar em prol do desenvolvimento da nossa Campo do Brito. E vamos continuar juntos, “Trabalhando o Presente e Construindo o Futuro”, expressou.

(ASCOM | Prefeitura de Campo do Brito)

Scroll to top