ENCONTRO PEDAGÓGICO ESTIMULA OS PROFESSORES PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO

O Encontro Pedagógico promovido pela Secretaria Municipal de Educação no dia (01) de fevereiro, foi marcado por muita emoção e reflexão sobre a prática pedagógica e os dados administrativos da rede municipal de ensino. Um dia de fortalecer laços entre gestão e professores e dia também de traçar mudanças para o ano letivo que se inicia.

O evento teve início com uma homenagem especial aos professores da rede municipal que foram presenteados com flores, representando as sementes que a educação lança na vida de nossos alunos. Durante o encontro, os professores participaram de palestras e mesa redonda sobre assuntos atuais que abrangem a educação: A implantação da Base Nacional Comum Curricular e do Currículo Sergipano.

A primeira palestra do Encontro ficou por conta do Prof. Msc. Victor Vladmir Nascimento (Prof. de Filosofia da UFS) que tratou da ética profissional pedagógica para o aperfeiçoamento na prática docente, bem como as modificações no pensamento educacional. “Desaprender para ensinar o perfil atual do professor atual.

Já no período da tarde, os professores assistiram um vídeo sobre a escola que possui o melhor Ideb do Brasil. Em seguida, foi realizado uma mesa redonda com uma palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular, ministrada pela professora Flora Michelle Machado e a uma palestra sobre o currículo sergipano, ministrada pela professora Ana Rita Passos.

Além de professores das 21 unidades de ensino da rede municipal, participaram do encontro, o vice-prefeito Josivaldo Tavares, a Secretária Municipal de Educação Joseana Souza da Fonseca, alunos, vereadores e representantes da sociedade civil.

Foto: Fausto Filho
ASCOM | Prefeitura de Campo do Brito

Scroll to top
Skip to content